Mais recentes Segundo Take

Mais recentes Universos Paralelos

Exército dos Mortos

Exército dos Mortos

Tenho de deixar desde já o aviso: ainda estou para ver um bom filme realizado pelo Zack Snyder. Em abono da verdade, não vi toda a sua obra, muito por culpa desta progressiva tomada de consciência.

O mais perto que cheguei foi na sua primeira obra, o remake O Renascer dos Mortos — com argumento de James Gunn: coincidência? —, por isso, foi com alguma expectativa que recebi a notícia da estreia de Exército dos Mortos, nova incursão de longa gestação no universo zombie, género que atravessa neste momento um período de grande popularidade.

naom_60ab5cca4cc93.jpg

Depois de alguns anos conturbados marcados pela tragédia familiar e pelo acto de expiação que constituiu a mastodôntica versão do realizador de Liga da Justiça, Zack Snyder teve carta branca da Netflix para o Exército dos Mortos, filme que chegou às salas de cinema norte-americanas, estreando no serviço de streaming logo depois, a 21 de Maio de 2021, dando início a uma anunciada franchise com prequelas em live action e em série animada já agendadas para estrearem no gigante serviço americano.

Este texto é apenas a introdução da análise a Exército dos Mortos. O texto integral é um exclusivo da edição de Junho da newsletter do Segundo Take.


Podes ler a análise completa a Exército dos Mortos assinando gratuitamente a newsletter mensal do Segundo Take. Como agradecimento, além das novidades e conteúdos exclusivos mensais, recebes imediatamente de oferta Blade Runner Uma Retrospectiva, uma compilação de ensaios sobre o seminal clássico da FC. Não te será enviado nenhum email não solicitado nem serão fornecidos quaisquer dados a terceiros.

* indicates required
Sincrónico

Sincrónico

Oxigénio

Oxigénio