Neste episódio, enfrentamos o macabro de Edgar Allan Poe pela lente de Roger Corman e do seu ciclo de filmes baseados na obra do seminal autor de terror produzidos na década de 1960 para a American International Pictures.
Mais recentes Segundo Take
Mais recentes Universos Paralelos
Neste episódio, enfrentamos o macabro de Edgar Allan Poe pela lente de Roger Corman e do seu ciclo de filmes baseados na obra do seminal autor de terror produzidos na década de 1960 para a American International Pictures.
Neste episódio, voltamos ao universo da espionagem internacional, desde a guerra-fria até ao terrorismo pós-11 de Setembro, com a obra de John le Carré.
Neste episódio, tentamos perceber se Brian De Palma é um apropriador e um reciclador, ou, na realidade, o bastião e único verdadeiro herdeiro do legado de Alfred Hitchcock. Para tal, vamos focar-nos num segmento da sua filmografia — neste caso nos thrillers — pela lente das suas influências.
Voltamos à rubrica Conversas Paralelas para analisar 007: Sem Tempo Para Morrer, a despedida de Daniel Craig da saga 007 realizada por Cary Joji Fukunaga, completando assim o universo de Bond, James Bond, o espião irresistível de Ian Fleming explorado nos episódios 25 e 36.
Neste episódio, trazemos à vida o empático monstro de Frankenstein, criação charneira da ficção científica e do terror pela pena de Mary Shelley, celebrizado pelos filmes clássicos da Universal que continua ainda hoje a fascinar e a produzir inúmeras adaptações.
Neste episódio, regressamos ao passado para discutir uma das mais celebradas trilogias do cinema norte-americano dos anos 80: Regresso ao Futuro, criação de Robert Zemeckis e Bob Gale com produção de Steven Spielberg.
Neste episódio, vamos até à parte perigosa da cidade para nos perdermos no escuro do cinema grindhouse de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez.
Neste episódio, convidamos Rui Alves de Sousa para discutirmos a irredutível arte de René Goscinny e Albert Uderzo, criadores do herói de banda desenhada Astérix.
Neste episódio, conhecemos os parasitas do realizador sul-coreano Bong Joon-ho, responsável por uma filmografia recheada de alegoria, sátira e crítica social, culminada no grande sucesso internacional de 2019, Parasitas.
Neste episódio, envolvemos-nos nas tropelias da Pantera Cor-de-Rosa e do Inspector Clouseau, duas criações intimamente ligadas que atravessaram meios distintos e marcaram a carreira de Peter Sellers e do realizador Blake Edwards.
Neste episódio, desembainhamos os sabres na companhia dos samurais de Akira Kurosawa.
Neste episódio, ficção e realidade fundem-se e confundem-se na exploração do extraordinário universo de Satoshi Kon.
Neste episódio, perseguimos os ubíquos mortos-vivos celebrizados por George A. Romero.
Neste episódio, viajamos à procura de aventuras por locais exóticos no segundo episódio na companhia do mais famoso espião do mundo. A primeira parte deste programa pode ser ouvida no episódio 25.
Neste episódio, investigamos a obra de Agatha Christie, tendo como principal suspeito o excêntrico detective belga (e não francês) Hercule Poirot.
Neste episódio, exploramos o universo da banda desenhada pela lente de M. Night Shyamalan.
Neste episódio, exorcizamos o diabo do corpo analisando o marco do cinema O Exorcista, de William Friedkin, bem como as várias tentativas de prolongamento deste universo criado por William Peter Blatty.
Neste episódio, enfrentamos as caricaturas distópicas de Paul Verhoeven com a ajuda do convidado Miguel Ferreira.
Neste episódio, aceitamos a proposta irrecusável de Francis Ford Coppola e Mario Puzo para falar da saga O Padrinho.
Neste episódio, confrontamos-nos com as delícias carnais da filmografia de David Cronenberg que lhe valeu o título de “Rei do Terror Venéreo”.