A inesperada viagem literal de Brad Pitt pelo Sistema Solar fora e pelas insondáveis convulsões humanas adentro. (Estreia a 19 de Setembro.)
Mais recentes Segundo Take
Mais recentes Universos Paralelos
All in Opinião
A inesperada viagem literal de Brad Pitt pelo Sistema Solar fora e pelas insondáveis convulsões humanas adentro. (Estreia a 19 de Setembro.)
Este ano, voltei a fazer a cobertura do MOTEL/X – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa — marcado pela presença de Ari Aster, realizador de Hereditário e Midsommar - O Ritual — para a Take Cinema Magazine.
Ari Aster esteve presente no MOTEL/X 2019 para liderar o ritual de solstício de Verão. (Estreia a 26 de Setembro.)
Quentin Tarantino está de regresso com o seu nono filme, uma carta de amor à “era dourada” da fábrica de sonhos ensombrada pela família Manson. (Estreia a 15 de Agosto.)
Chucky, o diabólico boneco assassino, era um raro sobrevivente da década de oitenta que ainda não tinha sido alvo de remake ou reboot. Até agora, com uma reinvenção da responsabilidade da Metro-Goldwyn-Mayer, detentora dos direitos do filme original — mas não das sequelas —, a contra-gosto de Don Mancini, autor original e mentor da saga até aqui. (Estreia a 18 de Julho.)
John Wick está de volta para mais acção violenta no terceiro capítulo da saga titular de grande popularidade junto dos saudosistas dos heróis de barba rija da década de oitenta. (Estreia a 16 de Maio.)
Onze anos de sucesso de filmes de super-heróis da Marvel culminam na segunda-parte de um díptico épico que é tanto um fechar de ciclo para as personagens como para a produtora. (Estreia a 25 de Abril.)
Depois do sucesso inesperado de Foge, Jordan Peele volta para nos assombrar com o nosso próprio reflexo em Nós. (Estreia a 21 de Março.)
Emmet e Lucy estão de volta para mais uma aventura no universo LEGO, mas será que tudo continua a ser espectacular? (Estreia a 28 de Fevereiro.)
Yorgos Lanthimos realiza um olhar cáustico sobre a corte da Rainha Ana da Grã-Bretanha, e a luta entre duas mulheres pelo privilégio de serem a sua confidente, num drama histórico atípico que poderá apanhar muita gente desprevenida, atraída pelas suas dez nomeações aos Óscares. (Estreia a 7 de Fevereiro.)
Este ano, voltei a fazer a cobertura do MOTEL/X – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa — marcado pela presença de Leigh Wannell, realizador de Upgrade — para a Take Cinema Magazine.
Leigh Whannell esteve presente no MOTEL/X 2018 para apresentar Upgrade. (Estreia a 7 de Setembro no MOTEL/X.)
It não é o filme "mais assustador de sempre" como se ouviu por aí, mas é um filme competente e, porque o género de terror também tem direito a bons resultados de bilheteira, merecedor da atenção que lhe foi prestada. (Estreia a 14 de Setembro.)
A edição de 2017 do MOTELX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa trouxe-nos seis dias — entre os dias 5 e 10 de Setembro — recheados de cinema (de terror e não só) que encheram os dois lados da Avenida da Liberdade em Lisboa.
Qual a importância da experiência cinematográfica nos dias que correm? Porque ainda frequentamos as salas de cinema? Estas são questões que passam pela própria definição de cinefilia. Ou seja, que cinefilia queremos, desejamos e alimentamos?
E se certos filmes nunca tivessem continuação? Algumas sequelas enriquecem o original, outros diminuem-nos. Mas será que merecem a fama que ganham? Neste artigo revisito Hannibal, a sequela do megassucesso O Silêncio dos Inocentes, realizado por Ridley Scott.
Todos os grandes autores contam na sua filmografia com filmes de menor sucesso, seja de público, reconhecimento crítico, ou ambos. São filmes menos conhecidos e pouco celebrados mas que, por vezes, vale a pena (re)descobrir. Por exemplo, já viram Chuva Negra, de Ridley Scott?
O Jovem Karl Marx narra a amizade entre o filósofo alemão e o seu compatriota Friedrich Engels, ilustrando o trabalho dos dois que precedeu a criação da Liga Comunista e a publicação de um dos mais influentes tratados políticos da História mundial — o Manifesto Comunista.
O Fundador conta a história de Ray Kroc e de como a sua ambição transformou a ideia original dos irmãos McDonald num império de franchises de hamburguerias ao nível mundial.
Nicolas Pesce estreia-se na realização com um filme de terror independente sob o signo do coletivo Borderline