All in Opinião

MOTELX 2019

Este ano, voltei a fazer a cobertura do MOTEL/X – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa — marcado pela presença de Ari Aster, realizador de Hereditário e Midsommar - O Ritual — para a Take Cinema Magazine.

O Boneco Diabólico

Chucky, o diabólico boneco assassino, era um raro sobrevivente da década de oitenta que ainda não tinha sido alvo de remake ou reboot. Até agora, com uma reinvenção da responsabilidade da Metro-Goldwyn-Mayer, detentora dos direitos do filme original — mas não das sequelas —, a contra-gosto de Don Mancini, autor original e mentor da saga até aqui. (Estreia a 18 de Julho.)

A Favorita

Yorgos Lanthimos realiza um olhar cáustico sobre a corte da Rainha Ana da Grã-Bretanha, e a luta entre duas mulheres pelo privilégio de serem a sua confidente, num drama histórico atípico que poderá apanhar muita gente desprevenida, atraída pelas suas dez nomeações aos Óscares. (Estreia a 7 de Fevereiro.)

MOTELX 2018

Este ano, voltei a fazer a cobertura do MOTEL/X – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa — marcado pela presença de Leigh Wannell, realizador de Upgrade — para a Take Cinema Magazine.

It

It não é o filme "mais assustador de sempre" como se ouviu por aí, mas é um filme competente e, porque o género de terror também tem direito a bons resultados de bilheteira, merecedor da atenção que lhe foi prestada. (Estreia a 14 de Setembro.)

MOTELX 2017

A edição de 2017 do MOTELX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa trouxe-nos seis dias — entre os dias 5 e 10 de Setembro — recheados de cinema (de terror e não só) que encheram os dois lados da Avenida da Liberdade em Lisboa.

Como vês o teu cinema?

Qual a importância da experiência cinematográfica nos dias que correm? Porque ainda frequentamos as salas de cinema? Estas são questões que passam pela própria definição de cinefilia. Ou seja, que cinefilia queremos, desejamos e alimentamos?

Era uma vez um sonho...

O Jovem Karl Marx narra a amizade entre o filósofo alemão e o seu compatriota Friedrich Engels, ilustrando o trabalho dos dois que precedeu a criação da Liga Comunista e a publicação de um dos mais influentes tratados políticos da História mundial — o Manifesto Comunista.