Meryl Streep brilha numa inacreditável história real.
Mais recentes Segundo Take
Mais recentes Universos Paralelos
All in Opinião
Todos os grandes autores contam na sua filmografia com filmes de menor sucesso, seja de público, reconhecimento crítico, ou ambos. São filmes menos conhecidos e pouco celebrados mas que, por vezes, vale a pena (re)descobrir. Por exemplo, já viram O Vigilante de Francis Ford Coppola?
Star Trek está de volta, desta vez pelas mãos do experimentado realizador de acção Justin Lin.
O Demónio de Néon vai chocar muitas pessoas, mas é como sermos ofendidos por uma criança mal comportada. No fundo só quer a nossa atenção.
E se certos filmes nunca tivessem continuação? Algumas sequelas enriquecem o original, outros diminuem-nos. Mas será que merecem a fama que ganham? Mesmo quando pensavam que era seguro entrar novamente na água… proponho a análise a Tubarão 2.
Este verão presenteou-nos com uma reposição de Barry Lyndon, um filme visualmente deslumbrante, mas pouco celebrado de Stanley Kubrick, normalmente mais discutido pelas câmaras especiais para filmar à luz das velas do que pelos seus méritos.
Todos os grandes autores contam na sua filmografia com filmes de menor sucesso, seja de público, reconhecimento crítico, ou ambos. São filmes menos conhecidos e pouco celebrados mas que, por vezes, vale a pena (re)descobrir. Por exemplo, já viram Blow Out - Explosão?
E se certos filmes nunca tivessem continuação? Algumas sequelas enriquecem o original, outros diminuem-nos. Mas será que merecem a fama que ganham? Quem é que vais chamar... outra vez? Os Caça-Fantasmas II
Todos os grandes autores contam na sua filmografia com filmes de menor sucesso, seja de público, reconhecimento crítico, ou ambos. São filmes menos conhecidos e pouco celebrados mas que, por vezes, vale a pena (re)descobrir. Por exemplo, já viram A Corda?
Será que caçar fantasmas é uma questão de género ou raça? Paul Feig dirige um elenco feminino no remake de Caça-Fantasmas, um filme discutido por todas as questões erradas.
E se certos filmes nunca tivessem continuação? Algumas sequelas enriquecem o original, outros diminuem-nos. Mas será que merecem a fama que ganham? Esta é a minha análise de Psico II, a sequela tardia para o clássico de Alfred Hitchcock.
Uma cidade. Uma noite. Um take. É este o slogan de Victoria, um filme inteiramente rodado num único plano-sequência.
Concluo a retrospectiva dos filmes de Steven Spielberg com o meu Top 5 da sua filmografia.
Na semana de estreia de O Amigo Gigante recordo os filmes de Steven Spielberg ordenando-os do pior para o melhor. Neste artigo vamos do #14 ao #11.
Em O Amigo Gigante Steven Spielberg volta a colaborar com Melissa Mathison trinta e quatro anos depois de E.T. O Extraterrestre mas com resultados bem diferentes.
Na semana de estreia de O Amigo Gigante recordo os filmes de Steven Spielberg ordenando-os do pior para o melhor. Neste artigo vamos do #22 ao #19.
Na semana de estreia de O Amigo Gigante recordo os filmes de Steven Spielberg ordenando-os do pior para o melhor. Neste artigo vamos do #26 ao #23.
Na semana de estreia de O Amigo Gigante recordo os filmes de Steven Spielberg ordenando-os do pior para o melhor. Mas primeiro deixo aqui os filmes por si realizados que, por uma razão ou outra, nunca vi.
Todos os grandes autores contam na sua filmografia com filmes de menor sucesso, seja de público, reconhecimento crítico, ou ambos. São filmes menos conhecidos e pouco celebrados mas que, por vezes, vale a pena (re)descobrir. Por exemplo, já viram THX 1138, de George Lucas?
Venham ler a minha crítica para a Take Cinema Magazine a Sing Street, o novo filme de John Carney