Vincent Paronnaud enquadra uma história de vingança feminina numa perspectiva mitológica própria de um conto de fadas. (Exibido no MOTELX a 7/9 e a 9/9/2020.)
Mais recentes Segundo Take
Mais recentes Universos Paralelos
All in Opinião
Vincent Paronnaud enquadra uma história de vingança feminina numa perspectiva mitológica própria de um conto de fadas. (Exibido no MOTELX a 7/9 e a 9/9/2020.)
Jonathan Cuartas estreia-se nas longas-metragens com uma variação de espírito indie do mito do vampiro. (Exibido no MOTELX a 9/9/2020.)
Será que esta sequela tardia que coloca um grupo de espeleólogos amadores em confronto com um crocodilo faminto tem dentes afiados? (Exibido no MOTELX a 8/9/2020.)
El Prófugo conta uma história de terror psicológico e interior numa perspectiva feminina. (Exibido no MOTELX a 8/9/2020.)
Sputnik é uma proposta russa do sub-género nascido com Alien: O Oitavo Passageiro, mas será que oferece algo de novo? (Exibido no MOTELX a 8/9/2020. Repete a 12/9/2020.)
O 3º Andar: Terror na Rua Malasaña, filme da abertura do MOTELX 2020, conta a história de uma família assombrada pela nova casa e dá-nos um vislumbre sobre o terror oriundo do país vizinho. (Exibido no MOTELX a 7/9/2020. Estreia nos cinemas a 10/9/2020.)
Depois de muita espera, os grandes blockbusters estão de volta ao cinema com a estreia do filme de Christopher Nolan, Tenet. Estará aqui a salvação do cinema tal como o conhecemos? (Estreia a 26 de Agosto.)
Às portas da estreia de Tenet, revisitei a filmografia de Christopher Nolan elaborando o ranking dos seus filmes pela ordem da minha preferência.
Às portas da estreia de Tenet, revisitei a filmografia de Christopher Nolan elaborando o ranking dos seus filmes pela ordem da minha preferência. Leiam aqui o texto introdutório.
Depois de BlacKkKlansman - O Infiltrado, o novo filme de Spike Lee chega-nos pela Netflix. (Estreia a 12 de Junho na Netflix.)
Depois de ter sido rejeitado em inúmeros festivais, A Vastidão da Noite viria a ser acolhido por mais festivais que o foram premiando em diferentes categorias, construindo lentamente uma boa reputação nos círculos mais atentos ao cinema independente norte-americano. (Estreia a 20 de Maio na Amazon Prime Video.)
Leigh Whannell actualiza O Homem Invisível para o século XXI. (Estreia a 5 de Março)
Será o novo filme de Sam Mendes um exercício de estilo impressionante, mas vazio, ou haverá aqui cinema? (Estreia a 23 de Janeiro.)
Terrence Malick está de volta para mais um revisionismo poético de um acontecimento histórico, num filme que conta a história de um objector de consciência que se recusou a lutar pelos nazis na Segunda Guerra Mundial. (Estreia a 16 de Janeiro.)
Quarenta e dois anos depois, estreia o nono e derradeiro capítulo da saga iniciada por George Lucas. Será que J. J. Abrams esteve à altura do desafio de levar Star Wars para o futuro ou terá ficado demasiado amarrado ao seu passado? (Estreia a 19 de Dezembro.)
Parasitas foi o vencedor deste ano da Palma de Ouro em Cannes e vê Bong Joon Ho regressar à temática do fosso entre os privilegiados e os desfavorecidos num filme que alterna com mestria entre o drama e a comédia. (Estreia a 26 de Setembro.)
Com saudades de um bom filme de crime e mistério? Rian Johnson convoca um elenco de luxo para um whodunnit à antiga em Knives Out: Todos São Suspeitos (Estreia a 28 de Novembro).
A Família Addams está de volta, desta vez numa animação dirigida aos mais novos. (Estreia a 31 de Outubro.)
Bom, vamos lá falar um pouco de Star Wars. Prometo tentar voltar a calar-me até à data de estreia de A Ascensão de Skywalker, porém neste momento temos de reconhecer o lançamento do trailer final, bem como do póster que nos acompanhará daqui em diante. E que melhor momento do que este para reflectir sobre o filme que aí vem?
Joaquin Phoenix é Joker num estudo de personagem que não só dispensa o arqui-inimigo como invoca o cinema duro e realista da Nova Hollywood pela mão de Todd Phillips. (Estreia a 3 de Outubro.)